top of page
  • Instagram ícone social
  • YouTube
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
Buscar

Lançamento de Sucesso!! Ops, falei cedo demais..

Foto do escritor: Rodrigo AmaroRodrigo Amaro

Você provavelmente já deve ter ouvido a expressão: “Esse lançamento foi um sucesso de vendas!!”


Possivelmente, tal empreendimento tenha vendido uma grande quantidade de unidades em pouco tempo, 1 dia, 1 semana, ou talvez 1 mês.


Mas será que o fato de vender muito em pouco tempo, já torna um lançamento imobiliário em um sucesso? Obviamente não é só isso.


É claro que vender 80, 90 ou até 100% de unidades em um curto espaço de tempo, é algo bem significante para um empreendimento imobiliário, deixa a construtora e os clientes muito seguros de estarem fazendo um bom negócio, porém isso não é um fator determinante para a valorização deste investimento.


Para quem já acompanha o mercado imobiliário a algum tempo, pode se lembrar de vários lançamentos entre os anos de 2011 a 2013, que foram uma explosão de vendas, mas que quando entregaram, entre 2014 a 2016, foram um fiasco para o mercado. Provavelmente viram ou ouviram que clientes “entregaram” seus imóveis por um valor abaixo do que compraram.


Esse exemplo tem uma relação direta com a crise a qual o país passou, porém também existem outros casos que podem afetar a aceitação do produto no mercado.


Se você está procurando um imóvel na planta deve se atentar a alguns detalhes que podem fazer a diferença:


Número de unidades: Isso tem uma relação direta com o futuro valor de condomínio. Quanto mais unidades, maior o número de divisões do montante para manter o condomínio = valor menor a ser pago individualmente. Se isso faz diferença a você, fuja de empreendimentos com poucas unidades.


Vagas de garagem: atente-se a localização do imóvel. Isso porque em grandes centros, é comum apartamentos sem vaga de garagem, devido à grande facilidade de locomoção por meio de apps ou transporte público (metrô, trem, etc). Já em regiões afastadas ou em cidades menores, apartamentos sem garagem, tornam-se um mico!


Valor: faça uma pesquisa sobre os valores de venda dos imóveis semelhantes ao do seu interesse, na mesma região. O ideal é que o lançamento esteja um pouco mais barato que os imóveis já prontos. Calcule sempre pelo valor de m², e considere os benefícios que o empreendimento disponibiliza, como área de lazer, serviço de manobrista, horário de portaria (se não possui, se é 12 horas ou 24 horas), tudo isso pode alterar o interesse do mercado, fazendo que interfira no seu valor diretamente.


Construtora: Verifique quem está fazendo o empreendimento, se é empresa já consolidada no mercado (não quer dizer que deva descartar as novas construtoras), se usará o “patrimônio de afetação” (indispensável), enfim, busque informações e histórico que quem está construindo o seu futuro patrimônio.


E para finalizar, lembre-se: o sucesso de um empreendimento não se limita somente ao seu lançamento, mas sim ao que o mercado ditará após sua entrega. Seguindo essa pesquisa acima, você diminui a chance de comprar um imóvel que te dará problemas futuro.

 
 
 

Comments


INSCREVA-SE PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

Thanks for submitting!

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com

bottom of page