Você tem um negócio, loja, escritório, clínica e não planejou a decoração antes de abrir as portas? Isso pode estar afetando diretamente seus resultados.
Aparência importa SIM, engana-se quem pensa o contrário e todos gostamos de boas impressões sensitivas, seja visual, sonora ou olfativa.
Além das impressões nos nossos clientes outro detalhe que muitas vezes passa despercebido é a atenção ao conforto dos colaboradores. A decoração também deve atender as suas necessidades, como boa iluminação e ergonomia dos aparelhos e equipamentos de trabalho.
VITRINE/FACHADA
A primeira impressão! Busque destaque no “rosto” do seu negócio. Procure elementos que conversem com as cores e a logo da empresa.
RECEPÇÃO
Minimalismo em alta. Tenha objetos decorativos, mas sem exageros. Quanto menos informação no balcão, maior a tendência de o cliente buscar identificação com a marca da empresa.
Música ambiente também é uma ótima escolha.
MOVÉIS
Funcionalidade é a palavra. De nada adianta mobiliário assinado por designer ultra renomado, se é desconfortável para seu público e colaboradores.
Cuidado na hora da compra, preocupe-se com as medidas do ambiente para saber se não ficará muito desproporcional ao layout.
ILUMINAÇÃO
Faz toda a diferença. Cuide da iluminação central e dos focos de luz indireta, considerando não somente a posição dos móveis, vitrines e recepção, mas, também, aqueles pontos estratégicos que devem ser valorizados, como vitrines promocionais e impressões da marca.
CORES
Assim como a fachada, as cores dos ambientes devem fazer sentido com a marca da empresa. Deve haver alinhamento com as informações que quer passar ao seu cliente, tornando agradável a permanência no seu local de trabalho.
Comments